20210902SaintGobain CGTPINA Fiequimetal aprovou uma moção de solidariedade para com a luta dos trabalhadores da Saint-Gobain Sekurit, contra a decisão de fechar a fábrica e despedir todo o pessoal.
8.9.2021

 

No documento, enviado ontem à Feviccom e ao Sindicato Vidreiro, a federação acusa o Governo de dar cobertura aos grupos económicos que lançam os os trabalhadores e as suas famílias na pobreza.

O Governo, afirma-se na moção, já apontou a «bazuca» aos bolsos dos patrões e, ao contrário do que apregoa, os dinheiros dos contribuintes europeus não se destinam à salvaguarda do emprego, antes pelo contrário, destinam-se à destruição do emprego, da vida dos trabalhadores e da economia local e nacional.

No dia 2, Isabel Camarinha, secretária-geral da CGTP-IN, esteve com os trabalhadores da Saint-Gobain Sekurit, que se têm concentrado diariamente à porta da fábrica, em Santa Iria de Azóia.


Ver também

- Moção de solidariedade da Fiequimetal (pdf)

- Reunião com o presidente da CM de Loures (27.8.2021)

- A história de um crime contra os trabalhadores, a produção nacional e a economia do País (comunicado da Feviccom, 27.8.2021)