Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas - CGTP-IN

EDP-novo-logoDepois de a administração da EDP ter decidido actualizar a tabela salarial por acto de gestão, a Fiequimetal apelou a que todas as comissões sindicais da EDP se unam, numa resposta de repúdio a esta posição patronal, e que protestem por aquilo que é justo para os trabalhadores.
14.6.2025

 

Os trabalhadores das empresas do Grupo EDP podem contar com os sindicatos da Fiequimetal, para representarem o seu justo descontentamento, assegura a Comissão Negociadora Sindical.

No comunicado sobre a decisão da administração, em que se recusa a tentativa de misturar as negociações da tabela salarial e das carreiras, apela-se a que todos dêem mais força aos sindicatos (SIESI, SITE CSRA, SITE Norte e SITE Centro-Norte) e assinem o abaixo-assinado pela valorização das carreiras, quer junto dos delegados e dirigentes sindicais, quer por via electrónica aqui.

Ficou demonstrado, mais uma vez: a administração que distribui chorudas fortunas aos accionistas convive mal com quem demonstra que há outro caminho.

Para dividendos, foram destinados mais de 800 milhões de euros. Mas a administração, com duas negociações a decorrer (tabela salarial e carreiras), decide afunilar o valor a dar aos trabalhadores em ambas.

Parece que a administração ainda não reflectiu o suficiente sobre os acontecimentos que decorreram no final de 2023 e no ano de 2024. Será necessário que os trabalhadores repitam?

 

Ver também
Comunicado «Acto de gestão e imposição não são solução!» (29.5.2025)
Administração da EDP prefere dar mais aos accionistas (23.5.2025)

 

Subscrever notícias (mailing list)